Priorização de frequências na mixagem

Na mixagem eu vejo dessa forma, alguns elementos precisam ser priorizados para aparecer mais na soma. Nem todo elemento precisa aparecer na mesma proporção que os outros. É igual um time de futebol, nem todos vão fazer o gol, mas o time soma para o resultado final da partida. Se todo mundo querer a bola, ninguém faz o gol.

Se você tem 3 synths, você pode usar panoramas, cortes de frequências, e correção aditiva ou subtrativa. Equalização é a maior arma na mixagem. Então pega o seu synth 1, ele você deixa normal porque ele é a sua priorização. Já no 2, você vai precisar trabalhar com equalização subtrativa, e panealo se possível. Já o 3 é o mesmo do 2, só que você vai inverter a eq subtrativa, fazendo uma leve descida aonde ainda não foi feito, e assim panealo também para o outro lado.

A ideia em priorizar é para que todos elementos soem bem juntos, e que o teu elemento principal apareça entre os outros. E por final tem a abertura da imagem estéreo também.

E se caso você não quer sofrer buscando sobre produção, mixagem, e outros assunto que vai te formar como um produtor foda, entre para o meu curso de produção avançado. É um dos poucos detalhado sobre o assunto aqui no brasil. Aproveite, e venha fazer a diferença.
http://bit.ly/curso32cf
🙂🔈🔈
#32bitz